sábado, 7 de julho de 2012

AGULHAS DE CROCHÊ


Estava ontem sentadinha em frente ao computador e com os olhinhos na telinha e as mãozinhas no crochê. De repente veio a vontade de ir ao banheiro, me levantei , deixei o crochê na cesta  e fui. Na volta dou por falta da minha tão amada agulha, sim, porque toda artesã tem preferência por algumas de suas ferramentas e eu não sou diferente. Tem algumas agulhas que, para mim, deslizam melhor no fio.  Procurei, apelei para São Longuinho e nada. Minha amiga do face a Rô Szili me mandou amarrar uma toalha de prato na perna da cadeira. A toalha ta lá e agulha que é bom nada. Meu marido passou, viu a toalha amarrada no pé da cadeira e disse:_ mulé, vc está está enlouquecendo!!! Amarrou uma toalha de prato na cadeira!!!??? Vai já tirar aquilo de lá. Respondi dizendo para que ele deixasse a toalha lá que era castigo para agulha, o homem caiu na gargalhada. Disse: _ vc está castigando a agulha ou a cadeira. Falei:_ ahhhhh me poupe, Ro mandou eu obedeci. Acho que não deu certo por causa dele Rô, ficou rindo.
Bem, então resolvi falar de agulhas.
Existem vários tipos e tamanhos de agulhas para crochê, tem de várias marcas e materiais também. Por isso tem cada uma para cada fio e trabalho. Isso é fundamental e vai depender muito do que vc vá crochetar. Também conta o ponto de cada crocheteira, sim, porque tem umas que o ponto é mais largo, outras que o ponto é mais apertadinho....
 Vejamos:


AGULHAS DE INOX
As agulhas de ferrinho, que na verdade são as agulhas de inox, geralmente são usadas para trabalhos mais delicados, com o fio mais fino. A numeração delas são da seguinte forma, quanto maior o número, mais fina a agulha é.



AGULHAS DE ALUMINIO
Essas são mais usadas para fios mais grossos, como as lãs e barbantes.
Gosto muito dessa, não as coloridas de agora, mas aquelas cinzas, aliás, foi uma dessa que eu perdi ( a danada era de estimação).




AGULHAS DE BAMBU
Essas são bem artesanais, mas dificilmente encontra-se á venda por aqui. Eu nunca usei, mas já vi algumas blogueiras mostrando. São usadas para barbantes, malhas, tiras grossas de pano...
Uma vez até tentei ganhar uma em um sorteio, mas sortuda do jeitinho que sou, devia ter sabido que era perda de tempo, enfim...



AGULHAS CLOVER SOFT TOUCH

Acho que todas crocheteiras gostariam de ter uma dessa. Ergonômica (Diz-se que um serviço é ergonômico quando sua execução foi idealizada dentro dos princípios da Ergonomia, ou seja, respeitando a limitação física, cognitiva e psicológica do executor.) Seguinte, feita para dar maior comodidade e apoio a mão, para que não tenhamos o tal LER (Lesão por esforço repetitivo).
    



Bom Meninas, o bom é se ter uma agulha de cada número. Eu Tenho duas das preferidas, pq descobri que elas se rebelam, somem do nada e nos deixam enlouquecidas á procura, com o trabalho nas mãos por fazer. Agora elas não me pegam mais, a não ser que vire motim,
bjussssssssssssssssssssss


12 comentários:

Juliana Romeo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Inez, tô rindo sozinha.
Um dia a agulha aparece...
Bjus
Ju

Rô Szili disse...

KKKKKKK....

Tadinho de maridos, sempre achando que somos loucas!!!!
Loucas???? Imagine...somos loucas por agulhas, fios, receitinhas...isso somos!
Eu ganhei uma agulha no sorteio de madeira, lindona!
Sabia que tenho uma cinza que é Clover? Outras agulhas inglesas que ganhei de herança da sogra da minha sogra, pergunte se eu tenho ciúmes delas? Muito!
Tenho fé que vc vai encontrar sua preferidinha e fale sério com ela, como assim te deixar na mão?
Beijinhos amiga querida!
Rô Szili

Artes da Nalú disse...

Vamos fazer uma campanha para doação!!! Depois disso ela vai aparecer!!!!

Unknown disse...

Olá amiga passei para lhe desejar um ótimo final de semana.
Um grande abraço!

IVELISE disse...

Oi Inez, adorei o post...eu tbm tenho uma tulip de 1,25 que está até gasta...rss mas eu me sinto muito bem trabalhando com ela..E te falo, comprei agulhas clover e não senti "aquele" efeito que todo mundo diz...São boas, mas sinceramente não achei lá taaaaanta diferença..acho que por eu fazer quase tudo com agulhas abaixo de 2,00 milímetros acostumei a segurar e movimentar minha mãos sempre com uma agulha de ferrinho fininha entre os dedos..mas gosto é de cada um né? Beijos...:-))))

Vanda Maria disse...

Amiga eu tb sou gamada na "cinza", faço quase tudo com lã com ela, se a minha sumir vou ficar igual a vc, louquinha. Será que a gulha não ficou grudada em vc (na roupa) qd vc foi ao WC e caiu pelo caminho, em algum cantinho. Uma vez perdi uma agulha no sofá e ela não apareceu até hj, kkkkkkkk já pensei em desmontar, pois acho que caiu no cantinho. Espero que já tenhas achado. bjs

Unknown disse...

hahuahuahua
Acredita que já aconteceu isso comigo?! rsrs
beijos, querida

Anônimo disse...

Olá Inêz! Sabe que já aconteceu comigo.rsrsrsssr Adorei os vestidos de boneca. Nooossa que lindos, dá vontade de fazer pra gente mesmo.
Desejo uma linda semaninhA.
Beijos
Gilda

Clemilde disse...

Olá Inês!
Também tenho as minhas de estimação e também vivo perdendo e geralmente achando. As agulhas de mão enquanto eu não acho não sossego, porque bordo no sofá e meu marido disse que está vendo a hora de ser espetado por uma. Agora de crochê uma vez sumiu uma e só fui achar quando reformei o sofá, caiu lá dentro.
Espero que encontre a sua.
Beijos

Zete artes disse...

Espero que já tenha encontrado a sua agulha. Uma vez perdi a minha , encontrei muito tempo depois , quando já tinha desistido de procurar. Que tenha mais sorte.
Um abraço!
http://zeteartes.blogspot.com.br/

Menina Arteira disse...

Oi Inez,só agora entendi vcs são parceiros, eu pensei que era só da coats,eu postei o recado em outro poste e nem vi o post do concurso.Agora já sei,foi mal ai.
Beijos valew a dica,já tô participando.
Quanto aos bichinhos vc tem razão ,se deixar por conta dos filhos a gente cria um zoologico,mas quem resiste a carinha de um filhote fica dificil mesmo!!
Beijos pra vc boa semana!!

Fulana Fulô (Ma) disse...

Inez fiquei fã do seu blog, muito legal ele, fofo!
Adorei a história das agulhas bem legal, já estou te seguindo....
Beijos
Magda